Alimentação e Saúde

Saúde Portugal

A Saúde Portugal, foi fundada em 1993 e tem sede em Lisboa e armazém na Paiã – Odivelas.
Inicialmente, a sua principal actividade concentrou-se na comercialização de produtos destinados ao conforto e tratamento de problemas próprios de uma população com idade superior aos 50 anos. Eram produtos destinados sobretudo aos acamados (anti- escaras), á incontinência, a problemas posturais, deformações ósseas, cadeiras de rodas e outros problemas da área ortopédica.
Posteriormente, alargou a sua área de intervenção ao tratamento e prevenção de problemas característicos dos doentes diabéticos, nomeadamente ao nível dos membros inferiores.
Contudo, a Saúde Portugal não esqueceu os problemas que afectam as populações mais jovens, especialmente os que praticam desporto, quer ao nível do tratamento de lesões, quer na sua prevenção.
Recentemente, e fruto da nossa ligação com a Herbitas – empresa líder na área da Podologia, quer como fornecedor de produtos, quer de equipamentos – introduzimos esta nova área de produtos na nossa gama, sendo hoje a nossa empresa a mais bem apetrechada quer no fornecimento de produtos, quer de acessórios e equipamentos, quer de aconselhamento nesta nova área de tratamento e prevenção de todos os problemas relacionados com o pé.
Assim, a Saúde Portugal é hoje uma empresa lider na comercialização de produtos destinados á GERIATRIA, ORTOPEDIA, PODOLOGIA e DESPORTO.
O nosso sucesso pode ser constatado pelas dezenas de pedidos que nos são colocados diariamente pelos nossos clientes: ortopedias, farmácias, hospitais, centros de reabilitação, lares, casas de repouso, centros de fisioterapia, clubes desportivos, etc.
Com todos os nossos fornecedores temos Acordos de exclusividade.
Geograficamente, a Saúde Portugal cobre todo o território nacional, incluindo Madeira e Açores.

Biocoop

A Biocoop - Produtos de Agricultura Biológica, Crl, é uma Cooperativa de Consumidores que tem como objectivo providenciar a disponibilização e comercialização aos Sócios de produtos que contribuam para uma alimentação e vida saudáveis, respeitando a natureza e o Planeta.
Os objectivos gerais da Biocoop pasam pela afirmação enquanto Cooperativa de consumidores no mercado dos produtos biológicos; ser uma referência na qualidade, credibilidade e em boas práticas ambientais; crescer de forma sustentada, desenvolvendo a oferta através de prestação de novos e de melhores serviços aos Sócios; apoiar e incentivar a Agricultura Biológica em Portugal.

Grupo GL

A GL ambiciona ser uma empresa de referência na área alimentar, a um nível global.

Inovação nos métodos e processos, a par do respeito pela natureza e pelos valores tradicionais, constitui uma obrigatoriedade permanente. O elevado nível de competência, capacidade de resposta e sentido de antecipação, fazem da GL uma empresa de soluções que tem como objetivo primordial a excelência.

 

A SONATURAL é uma marca com uma história muito especial.

Com uma actividade essencialmente dedicada à produção e comercialização de bebidas naturais, a empresa vai já na 3ª geração de farmers. E é este capital de experiência que lhe permite dispor de um amplo conhecimento sobre o que de mais genuíno e original a natureza tem para nos dar.

A SONATURAL orgulha-se desta sua ligação ao campo e à terra, uma tradição com raízes profundas, cultivada por quem sabe que não há nada como ir directamente à terra recolher os ingredientes mais ricos e frescos, para os conhecer e lhes dar valor como mais ninguém.

Por isso se diz que é lá, na terra, que a SONATURAL nasce. É aí que os seus produtos ganham vida e é assim que eles chegam a si. Tais como são.
 
 A SNOCK é, por natureza, uma marca inovadora.

A sua atividade centra-se na comercialização de sanduíches e saladas com proteínas, especializando-se no mercado “grab-and-go”. A qualidade dos ingredientes utilizados e o compromisso com a alimentação saudável são factores que devem fazercom que a SNOCK se distingue das outras marcas concorrentes.

A SNOK assume, igualmente, o compromisso de procurar constantemente soluções inovadoras que lhe permitam oferecer aos consumidores novas formas de apresentação e aquisição dos produtos, mais simples e práticas.

CACO o Original

Há 18 anos provaram pela 1ª vez Bolo do Caco na Madeira. Foi tão bom que a ideia permaneceu na cabeça este tempo todo! Em 2014, após nova degustação deste produto na Madeira e depois de «investigar» até chegar à receita perfeita, aos melhores ingredientes e ao saber de gerações, nasce CACO, O original!

 

Temos fabrico próprio de bolo de caco e, mais recentemente, de bolo lêvedo, típico dos Açores. A nossa manteiga de alho caseira no bolo do caco, aliada ao facto de aquecermos os produtos na chapa, são a receita perfeita para ter uma deliciosa refeição na nossa companhia! Escolha entre hambúrgueres com carne de 1ª qualidade, até às nossas variadas sandes, acompanhados pelas nossas batatas caseiras temperadas com orégãos! Sopas, sobremesas, pastelaria e bebidas caseiras irão completar a sua refeição, seja ela pequeno-almoço, brunch, almoço, lanche ou jantar!

100 Maneiras

Há histórias que começam pelo fim.

Assim é no 100 Maneiras, uma história que nasceu de um ponto final – o encerramento do primeiro 100 Maneiras, em Cascais – e que cresceu por entre as  paixões de Ljubomir Stanisic.

A ideia, criar um espaço onde a experiência gastronómica pudesse ganhar contornos democráticos, tomou Lisboa de assalto, em 2009, e o sucesso não demorou a sentir-se.

Pela primeira vez, surgia na capital portuguesa um restaurante com um único menu de degustação a preços acessíveis.

Lisboa gostou e o 100 Maneiras maturou.

Com apenas 30 lugares sentados, Ljubo desenhou uma experiência destinada a elogiar as texturas, sabores, aromas e cores dos ingredientes que lhe povoam a imaginação e o paladar.

Este é, por excelência, o laboratório do chefe: aqui, ele testa, compõe, arrisca. Aqui, provam-se-lhe os gostos, as experiências, as descobertas.

Todas as estações, um novo menu chega às mesas do 100 Maneiras para surpreender, dar a conhecer e conquistar. Sem pretensões, com irreverência, humor e com amor, acima de tudo.

Fisiogaspar

A Fisiogaspar é um espaço de referência na área da saúde e bem-estar em Portugal e no estrangeiro desde 1998.

Fundada em 1998, a Fisiogaspar é uma clínica com grande ligação à fisioterapia do desporto. O primeiro espaço, em Benfica, contava apenas com 90 m² de área. Em 3 anos, o projeto ganhava terreno e as novas instalações, nas Laranjeiras, dispunham de 226 m². Atualmente, a Fisiogaspar situa-se no cruzamento da Avenida Estados Unidos da América com a Avenida Gago Coutinho, em Lisboa, com uma área 10 vezes maior que a anterior.  

A Fisiogaspar é um espaço de referência na área da fisioterapia em Portugal e no estrangeiro desde 1998. Hoje em dia, assume um papel de destaque na área da saúde e bem-estar por ter alargado o seu âmbito de intervenção. Nos 2500 m² onde desenvolve a sua atividade convergem as áreas de clínica, fisioterapia, hidroterapia, nutrição, medical spa, private gym, health coaching e academia, com forte aposta em tecnologia e equipamentos de topo.

Nos últimos anos, a transversalidade de serviços e soluções de saúde, bem-estar e otimização da performance tem sido vastamente explorada na Fisiogaspar. Os projetos multidisciplinares nascem da pluralidade de profissionais com reconhecido currículo no tratamento e acompanhamento dos mais prestigiados atletas nacionais e internacionais.

ORDEM DOS PSICÓLOGOS PORTUGUESES

A atribuição do título de especialista aos psicólogos portugueses oferece diversas vantagens, como o reconhecimento da formação e da qualificação numa determinada área da Psicologia, a certificação pela OPP desta qualificação/especialização, a legitimação junto de utentes e entidades, e do exercício profissional numa determinada área da psicologia e a constituição de um directório público de Especialistas. 

Procurámos simplificar o processo de candidatura que é operacionalizado através de uma plataforma online. Todos os elementos curriculares necessários à atribuição do título de Especialista devem ser submetidos na plataforma e, através desta, será possível simular o número de créditos que dispõe, bem como o eventual número de créditos em falta. A plataforma permite ainda realizar várias simulações bem como, alterações para que consiga de forma informada submeter a sua candidatura.

Para facilitar o processo de candidatura, poderá consultar:

- Regulamento Geral de Especialidades Profissionais da OPP

- Documento de Apoio à Candidatura

- Questões Frequentes

 

Poderá contactar-nos, enviando um pedido de informação através da sua área pessoal (categoria: "candidato a especialista") ou um e-mail para especialidades@ordemdospsicologos.pt.

Bifanas de Vendas Novas - As tradicionais

As Bifanas de Vendas Novas fazem parte da tradição da terra há mais de 30 anos, e têm um método de confecção e receita únicos em todo o País.
Feitas com um bife do Lombo bem batido da melhor qualidade, frito num molho secreto servido dentro de um papo-seco leve e servido ligeiramente torrado, continuamos há vários anos a conquistar adeptos por todo o País.

Mas nem só de Bifanas reza a História, e a verdade é que as Sopas e as Empadas típicas de Vendas Novas são o par perfeito para a nossa Bifana. Aliás, aqui tudo é saboroso e de qualidade... Ou não fosse esta uma casa tipicamente Alentejana!

Alcafer

Com sede em Lisboa, a Alcafer- Comércio e Indústria de Produtos Alimentares, Lda, é uma empresa familiar fundada em 1970, no histórico bairro da Mouraria.
Dedicando-se ao comércio grossista de produtos alimentares e não alimentares para o sector da restauração e hotelaria, a empresa sofreu inicialmente várias alterações societárias. Mas, desde 1983, Armando Catarino Francisco, José Pereira Delgado e Elias Pereira Matias, três pessoas com elevado poder de visão, trabalho e rigor levam a empresa até aos dias de hoje
Em 1994, centralizámos a nossa distribuição em Benavente, onde atualmente temos os nossos escritórios e a nossa loja aberta para profissionais do setor.
Atualmente e para o futuro, continuamos a apostar nos valores que nos pautaram durante todos estes anos e ambicionamos continuar a trabalhar para dar resposta às constantes e desafiantes alterações do mercado.

Aguas do Norte

A Águas do Norte, S.A. foi constituída pelo Decreto-Lei n.º 93/2015, de 29 de maio, mediante a agregação das empresas Águas do Douro e Paiva, S.A., Águas do Noroeste, S.A., Águas de Trás-os-Montes e Alto Douro, S.A. e SIMDOURO – Saneamento do Grande Porto, S.A., integradas no Grupo Águas de Portugal. Em sequência, foi-lhe atribuída, pelo Estado Português, em regime de exclusivo, a concessão da exploração e da gestão do sistema multimunicipal de abastecimento de água e de saneamento do Norte de Portugal, pelo prazo de trinta anos.
Atualmente, a Águas do Norte é a entidade gestora do sistema multimunicipal em “alta” responsável pela captação, tratamento e abastecimento de água para consumo público, pela recolha, tratamento e rejeição de efluentes domésticos, urbanos e industriais e de efluentes provenientes de fossas séticas.

André Opticas

Oeiras 1981, dois jovens aprendizes de Óptica encontram-se à beira de um ataque de nervos. Plínio, com 22 anos, estava empregado na Óptica há cerca de 2 anos, juntamente com a sua mulher Ana de 20. Estão prestes a tomar um passo decisivo que ia mudar o rumo das suas vidas. Comprar a pequena loja da Rua da Figueirinha em Oeiras. As vendas não estavam famosas e os donos queriam trespassar o negócio.
A história começa…

Durante 10 anos trabalharam a solo e criaram desde muito cedo um conceito de Óptica muito próprio. A paixão pelo design e funcionalidade, elevou-os para um segmento de mercado onde qualidade é o mote. Desde muito cedo a aposta em marcas exclusivas, de elevada qualidade e estética intemporal, obrigaram a alargar os horizontes para além do tipo de Óptica que se praticava em Portugal. Prémios de montras abrem-lhes portas para além fronteiras e a cada viagem que fazem vêm com novas ideias. Londres, Amsterdão, Paris, Milão, Nova Iorque, Istambul, Viena, Veneza… são alguns dos locais que servem de campo de busca de novos conceitos, marcas e ideias.

Sensa Caffe

A Sensa Caffe é um projeto inovador e dinâmico que promete revolucionar o ambiente empresarial com uma oferta de serviço premium.

É a qualidade do café, dos produtos frescos, a constante evolução tecnológica das máquinas de vending e um serviço pós-venda extremamente rápido e eficaz, que definem a filosofia e know-how desta equipa de excelência.

A rede de distribuição que atua em todo o mercado nacional, de norte a sul do país, garante a satisfação da sua empresa. E sabe porquê? Para além da acessibilidade a produtos premium de elevada qualidade sem sair do escritório, se ocorrer algum problema, os nossos distribuidores garantem assistência no prazo máximo de até 12 horas.

Ainda que este seja um projeto recente, são já muitas as marcas de referência no mercado que confiam a oferta alimentar e de café dos seus escritórios à Sensa Caffe.

CUF

Há mais de 75 anos que cuidamos da sua saúde, acompanhando-o desde o primeiro momento. Orgulhamo-nos da nossa rede nacional de hospitais e clínicas, onde trabalham os melhores profissionais, sempre disponíveis para o ajudar a cuidar da sua saúde e da sua família.

"Os portugueses contam connosco há 75 anos e manter a confiança que depositam em nós é o nosso principal desafio"

Salvador de Mello, Presidente do Conselho de Administração da CUF

Líder na prestação de cuidados de saúde de qualidade em Portugal, a CUF desenvolve a sua atividade através de 19 unidades de saúde: 18 hospitais e clínicas da rede CUF e um hospital gerido em regime de parceria público-privada, o Hospital Vila Franca de Xira.

A rede CUF dispõe de nove hospitais, oito clínicas e um instituto e está presente em Lisboa, Porto, Almada, Oeiras, Cascais, Sintra, Mafra, Torres Vedras, Santarém, Coimbra, Viseu, S. João da Madeira, Matosinhos.

Parreirinha de Alfama

A «Parreirinha de Alfama» foi carvoaria e casa de pasto, mas tornou-se ao longo das décadas que se seguiram a 1950 um lugar de referência para os amantes de fado e de boa mesa pela mão de uma lenda do fado castiço – Argentina Santos.
Na casa de Alberto Rodrigues e desde 1963, de Argentina Santos, fizeram-se tertúlias, apreciou-se a boa comida tradicional, cantou-se noite dentro. Por aqui passaram as vozes de Amália Rodrigues, Lucília do Carmo, Alfredo Marceneiro, Berta Cardoso, Tristão da Silva, Celeste Rodrigues, Maria da Fé, Beatriz da Conceição, entre muitos outros. Aqui vieram poetas como Linhares Barbosa ou Francisco Radamanto. Com a «Parreirinha», Alfama tem sempre sabido manter a melhor tradição culinária e fadista de Lisboa.

Grupo Plateform

Desenvolvida pela Ivity de Carlos Coelho, esta nova marca corporativa pretende ser uma plataforma criadora de universos gastronómicos… muito diversificados!

De facto, o portfólio da agora Plateform é já composto por 24 marcas de restauração completamente distintas, 22 próprias e 2 internacionais, e 147 restaurantes, que vão desde os ‘food courts’ dos centros comerciais aos restaurantes de rua e às estrelas Michelin!

Pelo que Rui Sanches divide as marcas da Plateform em três diferentes categorias: ‘Fine Dining’, ‘Casual Dining’ e ‘Fast Casual’.

Num registo ‘Fine Dining’, o grupo Plateform tem três marcas:

– ALMA, o restaurante de cozinha de autor do chef Henrique Sá Pessoa, com duas estrelas Michelin, no Chiado, em Lisboa;

– PESCA, o restaurante da criativa cozinha do chef Diogo Noronha, um projeto original, inspirado pelo mar, assente na sustentabilidade e muito ‘plant-based’, prato Michelin 2019, no Príncipe Real, em Lisboa; e

– TAVARES, o histórico restaurante português, no Chiado, em Lisboa, adquirido recentemente pelo grupo, no passado mês de agosto.

Em termos de ‘Casual Dining’, a oferta Plateform é composta por 13 marcas:

– APRAZÍVEL, no Chiado, em Lisboa;

– BALCÃO, de Henrique Sá Pessoa, com um ambiente inspirado nas tabernas portuguesas, localizado no Gourmet Experience do El Corte Inglés, em Lisboa;

– BIG FISH POKE, uma viagem entre o Havai e o Japão, desenvolvida pelo chef Luís Gaspar, na Rua da Moeda, em Lisboa;

– CAIS DA PEDRA, restaurante com enfoque nos hambúrgueres de assinatura do chef Henrique Sá Pessoa, em frente ao Tejo, em Santa Apolónia, Lisboa;

– COYO TACO, um recanto mexicano no Príncipe Real, em Lisboa;

– DELIDELUX, ‘delicatessen’ com cafetaria, duas localizações em Lisboa;

– HENRIQUE SÁ PESSOA, no Time Out Market - Mercado da Ribeira, em Lisboa;

– HONORATO, hamburgueria artesanal já com seis espaços em Lisboa, um em Coimbra e outro no Porto;

– MEZZOGIORNO, restaurante italiano no Chiado, em Lisboa;

– RIBALTA, pizzeria no Gourmet Experience do El Corte Inglés, em Lisboa;

– SALA DE CORTE, ‘steakhouse’ especializada em carne maturada grelhada, com assinatura do chef Luís Gaspar, na Praça D. Luís I, em Lisboa;

– TAPISCO, tapas espanholas e petiscos portugueses com assinatura do chef Henrique Sá Pessoa, em Lisboa (Prato Michelin 2019) e no Porto; e

– ZERO ZERO, pizzeria com três localizações em Lisboa.

 Já quanto ao ‘Fast Casual’, o grupo Plateform detém 8 marcas:

– CAPRI, pastas e saladas, com 5 localizações em Portugal;

– LUCKY BURGER, hamburgueria no Oeiras Park;

– MANGIA MANGIA, pizzeria no Oeiras Park;

– MILANO, pastelaria contemporânea em ambiente citadino, no Amoreiras Shopping Center e no Fórum Sintra;

– TALHO BURGER, hambúrgueres artesanais, com 11 localizações em Portugal;

– TALHO DO MERCADO, carne grelhada em Lisboa, Porto e Gaia;

– VITAMINAS, dirigida ao segmento das refeições saudáveis e que foi, no já longínquo ano de 1998, a primeira marca do grupo, encontrando-se atualmente em 59 localizações; e

– WOK TO WALK, marca de restauração holandesa de street food asiática, da qual a Plateform tem a representação internacional, com 38 espaços. 

Soluções e Tecnologias